segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Cachoeira de Xerém - RJ

Ao que me consta, existem várias cachoeiras em Xerém (RJ), mas eu só conheci uma. Não sei explicar como chegar lá, tampouco me lembro o nome da rua, mas posso dizer-lhes que, basta andar até o pé da serra e após uma senda meio estreitinha, voilá, o começo da cachoeira.
Logo na entrada encontrarás o rio, a queda d'água fica mato acima, e por ser um pouco deserto, as pessoas preferem ficar por ali mesmo.

Mas para quem prefere sossego, aventura e lugares lindos (claro), tem as várias quedas d´águas serra à cima. Não andei muito até encontrar a primeira queda d'água. Ficamos ali mesmo por sermos turistas e não conhecermos nada. A água é muito gelada e se a vontade de cair n'água não for muuuito grande, não dá para encarar. É mato para todo lado. Por ser pedregoso o percurso da água, várias piscinas de água gelada se formam, daí as várias mini-quedas d'água. Pulei com tudo e não dava pé, só não morri afogada e nem sai rolando queda abaixo exatamente por causa das pedras enormes. A água transborda as pedras e cai de uma altura de mais ou menos três metros e corre até o riozinho que me referi no começo.
Recomendo a aventura, mas é perigoso. Tem que ir com amigos e ainda assim ter muito cuidado, pois além de ser mato para todo lado e ser um pouco longe do centro da cidade, corre o risco de assalto( afinal turistas são presa fácil).
Mas o lugar é muito lindo e vale muito a pena vistar, e por sinal é pouquíssimo explorado.

5 comentários:

  1. belo lugar..
    adoro esses tipos de lugares e passeios para descançar, esfriar a mente!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Estive lá... um dos lugares mais lindos que já vi. E a noite esse lugar tem um céu tão encantador, mágico... surreal!

    ResponderExcluir
  3. Eu amoooo esse lugar conheço todas as cachoeira de Xerém...

    Mts lembraças... aii aii

    ResponderExcluir
  4. AKI E O PARAISO, MORO DESDE CRIANÇA E NAO SAIO DAQUI...

    ResponderExcluir